Advertisement

Main Ad

Tolima chega Desfalcado para partida a 'histórica' contra o Flamengo...

Equipe colombiana recebe o Rubro-Negro nesta quarta-feira (29) às 21h30 (de Brasília) com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+


Depois de muita espera, o Flamengo encara o Tolima nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas da Conmebol Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. E se o Rubro-Negro encara momento turbulento, com desfalques e resultados adversos nas últimas semanas, o time colombiano também não chega em sua melhor fase.

Depois de mais de um mês da vitória sobre o Atlético-MG na fase de grupos da Libertadores, a equipe viveu semanas intensas no Campeonato Colombiano com a disputa das finais do Apertura.

Contra o Atlético Nacional, porém, o time acabou saindo derrotado na decisão. Após perder no jogo de ida por 3 a 1, a equipe Vinotinto y Oro não conseguiu reverter o resultado em Ibagué e ficou com o vice.

O fato, segundo relatos da Colômbia, foi um ‘golpe duro emocional’ por conta da campanha que o time tinha até o momento. E o golpe foi ainda maior para Daniel Cataño, que desperdiçou cobrança de pênalti que colocaria o time na frente no agregado dentro de casa e que poderia dar o título para a equipe. Além disso, na sequência, acabou expulso.

O desgaste da equipe, porém, não é só emocional. Fisicamente, o time estaria ‘esgotado’ e o que comprova isso são os desfalques importantes que a equipe possui. Dois principais jogadores do time, Andrés Ibargüen e Anderson Plata estarão de fora do duelo por conta de lesões.

Além disso, a equipe encontra problemas na lateral direita. Titular na posição, Jonathan Marulanda deixou o campo lesionado na final do último domingo (26) e o técnico Hernán Torres pode ficar sem nenhum atleta disponível para o setor.

Também há dúvidas sobre quem serão os titulares no gol e no comando do ataque. Na primeira posição, William Cuesta assumiu a posição na última partida, mas a volta de Alexander Domínguez não é descartada. Enquanto Caicedo e Michael Rangel disputam um lugar no ataque.

A boa notícia para os Pijaos é a presença confirmada de Lucumí, principal destaque nas ausências de Ibargüen e Plata. O camisa 33, autor do gol da vitória sobre o Atlético-MG no Mineirão, se destaca no um contra um e na versatilidade de poder jogar pela esquerda ou pelo meio.

Mas, há expectativa pela aparição da equipe. A classificação para as oitavas de final foi histórica pela equipe avançar para a fase pela primeira vez no formato atual do torneio. O time ainda é o único representante da Colômbia na Libertadores até aqui. Basta saber se conseguirá contornar os problemas para seguir fazendo história.

Fonte: ESPN

Postar um comentário

0 Comentários