Advertisement

Main Ad

Flamengo vence no Chile pelas quartas da Champions das Américas

Rubro-negro bateu com facilidade a Universidad de Concepción na 1ª partida dos playoffs da principal competição continental de basquete; quinta-feira, o 2º jogo da série é no Rio

O Flamengo venceu a primeira partida das quartas de final da Champions League das Américas contra a Universidad de Concepcion, no Chile, na noite deste domingo, por 92 a 64. Se vencer o segundo jogo da melhor de três contra os chilenos na próxima quinta-feira, no Rio, o time Rubro-Negro avança para ao Final Four do principal torneio continental de basquete. 


Foto: fiba basketball/bclamericas
 
Outros dois brasileiros estão nas quartas de final da já chamada "Libertadores do basquete". O Minas estrou no sábado com vitória em casa sobre o Queretáro, do México, por 98 a 78. Os próximos dois jogos, se necessários, serão na casa dos mexicanos. E o vencedor deste duelo encara Fla ou CdeU na semifinal. Do outro lado da chave, o Franca joga a primeira partida dos playoffs no Uruguai contra o Peñarol, nesta segunda-feira, às 20h, em casa. 

No jogo da noite deste domingo, o Flamengo de Gustavo de Conti começou o jogo com o ala-armador americano Lucas Martinez, o ala-armador argentino Martin "Loku" Coello, e o trio brasileiro formado pelo armador Ricardo Fischer, o ala-pivô Gabriel Jaú e o pivô Rafael Hettsheimeir.

E o início desse quinteto rubro-negro foi avassalador. Com três bolas dos três e uma enterrada em dois minutos e meio de jogo, o time brasileiro já obrigou os rivais chilenos a pedirem tempo para segurar a partida. Mesmo com o ginásio Casa del Deporte, em Concepción, lotado, foi o Flamengo quem comandou o jogo desde os primeiros lances.

De repente, na metade do terceiro quarto, os dois times passaram a errar tanto que o placar ficou parado em 13 a 9 por alguns bons minutos. Quando Gustavinho passou a rodar o quinteto de quadra, o domínio do Flamengo foi retomado. E o destaque foi Coello, com 100% de aproveitamento da linha dos três.

No segundo quarto, após o 21 a 14 no período inicial, a pressão da defesa rubro-negra diminuiu um pouco no início e os campeões chilenos melhoraram em quadra. A UdeC também esteve bem no garrafão, terminando o quarto com mais rebotes que os brasileiros (22 a 21). No entanto, o aproveitamento dos arremessos, principalmente chileno dos três (uma das armas da equipe) continuou muito baixo (23% a 47%). Assim, o primeiro tempo acabou com boa vantagem rubro-negra: 45 a 31. 

  Na volta do intervalo, o Flamengo retomou o ritmo do início do jogo e logo passou da casa dos 50. Apesar de alguns (poucos) momentos de reação da equipe e da torcida chilena, o Flamengo manteve a rotação do time e a vantagem no placar. O momento preocupante foi a queda de Hettsheimeir em quadra, com uma aparente torção do joelho esquerdo que o obrigou a sair mancando de quadra. O destaque, novamento, foi Coellho, com seis acertos em oito tentativas dos três pontos.

O último quarto começou com 74 a 51 para os brasileiros e sem sustos. Praticamente o tempo todo com reservas em quadra e boas atuações de Rafa Mineiro, Olivinha, Gui Deodato e Galvanini, o time de Gustavinho apenas administrou a vitória. O cestinha, no final, foi mesmo Coello, com 22 pontos e 7 assistências. Hettsheimeir, que não voltou mais à quadra depois da lesão no joelho, foi outro destaque, com 16 pontos.
O segundo jogo das quartas de final entre Flamengo e Universidad de Concepción acontece na próxima quinta-feira, às 20h, no Rio de Janeiro.


Fonte: Globo Esporte 

Postar um comentário

0 Comentários