Advertisement

Main Ad

Flamengo x Fluminense se tornou o clássico mais equilibrado do Rio e o Diniz é peça principal tricolor

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h10, pelo Campeonato Carioca. E o duelo, que vale o título da Taça Guanabara, tem sido o clássico mais disputado do futebol do Rio de Janeiro. Enquanto Botafogo e Vasco passaram por momentos difíceis nas últimas temporadas e tentam se estruturar após virarem SAFs, rubro-negros e tricolores vivem, cada um em sua condição, 'outro patamar'.


Arte ESPN - Gazeta Press

Enquanto o Flamengo vem conquistando os principais títulos do continente desde 2019, o Fluminense vai para a sua terceira disputa de CONMEBOL Libertadores seguida, algo que só aconteceu uma vez na história (2011, 12 e 13).

Estar na principal competição da América do Sul dá a oportunidade de ter uma premiação maior ao longo do ano, o que faz com que Flamengo e Fluminense, com trabalhos mais sólidos do que os rivais, larguem na frente na montagem do time.

Com equipes mais fortes, Fla e Flu naturalmente apresentam resultados esportivos melhores. Tanto é que disputaram as últimas três finais da competição regional. O Rubro-Negro foi campeão em 2020 e 2021, enquanto o Tricolor deu o troco no ano passado.

O Vasco, por exemplo, só venceu dois jogos dos últimos 22 que disputou contra o Flamengo e não bate o Fluminense há sete jogos. O Botafogo venceu apenas um dos últimos 10 contra os rubro-negros e dois contra os tricolores, também, em 10 partidas. Entre alvinegros, apesar do Glorioso ter vencido quatro dos últimos cinco clássicos contra o time de São Januário, não há um longo jejum no histórico recente.

Apesar de estar acima de Botafogo e Vasco no olhar clínico quando se fala em elenco, o Fluminense ainda se encontra muito abaixo do Flamengo se a comparação for de jogadores renomados no plantel.

Mas como o Fluminense consegue ser competitivo para se tornar verdadeira pedra no sapato atualmente do Flamengo até aqui (são 5 vitórias, um empate e uma derrota nos últimos 7 jogos)? O trabalho de Fernando Diniz é a resposta.

Contratado de volta em 2022, Diniz deu outra cara ao Fluminense. Foi sob seu comando que o time cresceu o rendimento que vinha tendo com Abel Braga, que foi campeão do último Carioca. Tanto é que, no Brasileirão, uma competição longa e marcada pela regularidade, o Tricolor terminou à frente do rival: 3º contra 5º.

Para o duelo desta quarta-feira (8), o Fluminense vive um momento mais tranquilo. Com a torcida empolgada pela contratação de Marcelo e um processo definido de Diniz com o elenco na mão, a equipe das Laranjeiras encara um rival totalmente em crise após perder as três competições que disputou no ano e vindo de uma derrota para o Vasco.

Na última terça-feira (7), a torcida rubro-negra foi até o Ninho do Urubu protestar e cobrar por uma melhora. Na frente na tabela por um ponto, o Flamengo joga por um empate para ganhar a Taça Guanabara e avançar à semifinal do Carioca em primeiro. Ao Fluminense, basta uma vitória simples para afundar ainda mais o rival na crise.

Próximo jogo do Flamengo

  • Flamengo x Fluminense - 08/03 - Carioca

Próximo jogo do Fluminense

  • Flamengo x Fluminense - 08/03 - Carioca



Fonte: ESPN

Postar um comentário

0 Comentários